Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018.
RELEASES

Custos Condominiais tiveram alta em dezembro

De acordo com o último Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais (IPEVECON) relativo a dezembro de 2013, produzido pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), as previsões para o final do ano se confirmaram, refletindo o aumento de custos condominiais, característicos deste período, resultando em um percentual de 11,39% de aumento.
 
Completando a série anual, a variação acumulada do IPEVECON em 2013 resultou em aumento médio de 10,14%, enquanto o IGPM variou 5,52% no mesmo período. Em dezembro, o IGP-M registrou elevação de 0,60%, bastante inferior ao índice de aumento das despesas de condomínio, que variam de forma particular nesta específica nesta época do ano. 
 
Em virtude das despesas com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, bem como dos encargos sociais e adicionais calculados nesta época, as despesas com pessoal refletiram aumento de 13,97%, acompanhadas do aumento de 11,94% calculados no Item “encargos sociais”, no qual se inclui o recolhimento do INSS sobre o 13o salário. O item “despesas eventuais”, que tradicionalmente apresenta elevação no final do ano com o pagamento de gratificações natalinas e outras despesas características deste período, oscilou 11,99%. De forma geral, estes itens são os principais fatores de elevação do IPEVECON, embora outros grupos de despesas também tenham influenciado com relevância o valor final do índice, como os itens Água (2,66%) e Energia (9,13%).
 
Participação Percentual de Despesas 
 
Em janeiro, o IPEVECON tenderá a retornar a patamares inferiores, registrando queda percentual. No entanto, itens como encargos sociais e mesmo a folha de pagamento ainda serão afetados pelos pagamentos de final de ano.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco