Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Congresso da ABEAD reúne nomes internacionais e nacionais de dependência química

A partir desta quarta-feira, Búzios - RJ, será palco para um grande debate entre os mais renomados profissionais da área
 
O XXII Congresso Brasileiro da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas), que será realizado entre os dias 4 e 7 de setembro de 2013, no Hotel Atlântico Búzios, no Rio de Janeiro, vai reunir grandes nomes da dependência química no Brasil e do exterior. Com o tema: Controvérsias em Dependência Química: Ciência e Sociedade Discutem, a ABEAD pretende movimentar o setor de saúde, reunindo psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, gestores de saúde, antropólogos, dentre outros profissionais e discutir amplamente as políticas públicas de saúde e os novos desafios do Brasil no enfrentamento à drogas e a dependência.
 
O debate sobre a maconha será uma das grandes atrações.
 
Confira os principais destaques da programação:
 
Segyu Rinpoche
 
Mestre e detentor da famosa Linhagem do budismo Tibetano conhecida como Segyu. Vem estudando e acumulando conhecimento e sabedoria na Medicina Tibetana por mais de vinte e nove anos. Atualmente trabalha com Cuidados Integrativos a Saúde, unindo os conhecimentos da medicina Oriental com os da Ocidental.
 
David Fergusson
 
Nos últimos 36 anos, Fergusson foi o principal investigador e diretor executivo do Christchurch Health and Development Study (CHDS). Este estudo acompanhou 1.265 neozelandeses de seu nascimento até seus 30 anos de idade. Fergusson é autor de mais de 400 artigos científicos usando estes dados, e é considerado o autor-referência em estudos sobre a história natural do uso da maconha.

Petros Levounis
 
Chefe do Departamento de Psiquiatria da Rutgers University-New Jersey Medical School. Anteriormente, Levounis trabalhou na Columbia University, onde foi diretor até abril deste ano, do Addiction Institute of New York e chefe da Addicyion Psychiatry nos Hospitais St. Luke’s e Roosevelt.

Raul Caetano
 
Médico psiquiatra, atualmente é decano regional e professor de Epidemiologia na Escola de Saúde Pública da Universidade do Texas, decano e professor de Ciências de Saúde e Psiquiatria na Escola de Profissões de Saúde do Centro Médico do Sudoeste da Universidade do Texas.
 
Hilson Cunha Filho
 
Presidente da Direção da Associação CATR – Centro de Apoio, Tratamento e Recuperação, Instituição Privada de Solidariedade Social, reconhecida como de Utilidade Pública; Investigador sediado no CESNOVA – Centro de Estudos de Sociologia. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Universidade Nova de Lisboa; Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Público, Universidade Nova Lisboa; Membro Fundador do Fórum Nacional Álcool e Saúde, órgão consultivo do Governo e do Ministério da Saúde; Trabalha na área do uso de substâncias desde 1990.
 
Jorge Venceslau
 
Desenvolve projetos nas áreas da prevenção primária do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas. Membro da ANCADA – Associação Nacional de Conselheiros em Abuso de Drogas e Alcoolismo, em Portugal.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco