Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018.
RELEASES

Taxa de inadimplência condominial registra aumento, mesmo com equilíbrio nos custos

Com base nos índices divulgados pela AABIC, diretor de Condomínio da Associação comenta motivos dos números e faz previsão para o mês de junho
 
De acordo com o último Índice Periódico de Mora e Inadimplência Condominial (IPEMIC) produzido pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), a inadimplência no setor no mês em maio teve um leve aumento se comparado ao mesmo período em 2012. “O valor relativo à inadimplência do mês, com base em março de 2013 (não pagamento do 31º ao 90º dia após o vencimento) atingiu 3,76%, refletindo aumento de 0,50% em pontos percentuais, em relação a março de 2012 (3,26%)”, detalhou o diretor de Condomínio da AABIC, Omar Anauate. Em paralelo, o índice de mora no pagamento de cotas condominiais (atraso ate o 30º dia) alcançou 6,85% que, em comparação ao mesmo período do ano anterior (6,72%), representou aumento de 0,13%, em pontos percentuais.
 
Já ao analisar o Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais (IPEVECON) relativo ao mês de maio de 2013, também produzido pela Associação, é possível notar estabilidade já aguardada para o período, apresentando elevação de apenas 0,65% nos custos condominiais em relação ao mês anterior. “A média das despesas condominiais manteve a indicação de uma tendência de equilíbrio, embora neste mês, alguns grupos de despesas tenham apresentando variação mais significativa. As despesas com pessoal e encargos sociais apresentaram elevações respectivas de 1,00% e 1,02%, enquanto as despesas com o consumo de água e energia, por exemplo, tenham decrescido em -1,32% e -2,10%, acompanhadas pelas despesas com Manutenção (-17,25%)”, explicou Anauate. De acordo com o diretor, em junho os custos condominiais deverão manter a tendência de equilíbrio, pela ausência de itens de importância sazonal no período.
 
 

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco