Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Segunda-feira, 22 de Julho de 2019.
RELEASES

Indústria de embalagens plásticas tem crescimento de mais de 20% em abril

 Mesmo com incerteza do mercado, devido aos processos da Reforma da Previdência, a confiança do empresário cresceu

O Índice de Confiança Empresarial, divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) subiu 0,2 ponto na passagem de março para abril e chegou a 94,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Essa foi a primeira alta após dois meses seguidos de queda, contudo a alta não recupera a perda acumulada de 3,5 pontos dos meses anteriores.

 A confiança empresarial é calculada com base em entrevistas com empresários da indústria, serviços, comércio e construção. Marcio Grazino, diretor da Maximus Embalagens Especiais, empresa de embalagens de proteção plásticas, afirma que após o pico de janeiro, em que o faturamento chegou a 51% a mais do que no ano anterior, em função de um grande projeto junto a um importante player do setor de caminhões, no mês de abril a empresa apresentou crescimento de mais de 20% comparado com o mesmo período do ano passado.

 “Mantivemos nosso crescimento estabilizado num patamar que indica uma consolidação no nosso nível de atividade, reforçado pelo grande incremento quando comparado ao mesmo período do ano passado”, ressalta o empresário.

 A FGV analisa quatro setores, entre eles, apenas a indústria avançou em abril em 0,7 ponto. Os serviços recuaram 0,9 ponto. Já comércio e construção mantiveram-se estáveis. Contudo a pesquisa aponta que, em geral, o quadro de abril é de estabilidade. “O resultado retrata uma economia que continua crescendo lentamente, levando as empresas a se tornarem gradualmente menos otimistas. A piora das expectativas em abril foi também influenciada pelo aumento da incerteza econômica no mês”, diz a entidade.

 A Maximus Embalagens Especiais tem sede na grande São Paulo. Além da fábrica em Ribeirão Pires, SP, a empresa possui uma filial em Minas Gerais, que também teve números positivos. “Em abril crescemos 6,32%, em relação ao mesmo período de 2018, o balanço está alinhado com os últimos meses, consolidando os novos projetos ganhos e os que transferimos da sede”, conclui Erick de Souza, diretor da filial.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco