Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Segunda-feira, 24 de Junho de 2019.
RELEASES

Indústria de embalagens plásticas fecha janeiro com crescimento de 51%

 Maximu's Embalagens Especiais tem no setor automotivo 50% do faturamento da empresa

Com projeção de alta de 11,4% das vendas em 2019 sobre o volume de 2018, que encerrou em 2,56 milhões de unidades, na soma de leves e pesados, a Anfavea, Associação das Fabricantes de Veículos, projeta para o mercado brasileiro mais um ano positivo para o setor. Neste contexto, o saldo do primeiro mês de 2019 já foi positivo para a Maximu’s Embalagens Especiais, empresa de embalagens de proteção plásticas, que cresceu 51% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) também subiu; foram 2,6 pontos em janeiro de 2019, chegando a 98,2 pontos, o maior nível desde agosto de 2018. As expectativas avançaram bem em janeiro e o setor industrial dá sinais de esperar uma retomada nos próximos meses, possivelmente, devido a uma esperança na estabilidade política e econômica do País nos próximos 4 anos.

“Tivemos recorde de faturamento, muito em função de um grande projeto junto a um importante player do setor de caminhões, contudo, o resultado está em linha com a nossa expectativa para o setor automotivo”, conta Marcio Grazino, diretor da Maximu’s. O executivo destaca inclusive, que o setor automotivo, que tem um peso de 50% de vendas e faturamento.

Segundo Marcio Grazino, o faturamento do mês anterior; dezembro de 2018, foi 46,12%, o que foi amplamente celebrado, uma vez que o resultado é decorrido de um mês após as grandes demandas de fim de ano e retorno de férias coletivas.

A Maximu’s Embalagens Especiais tem sede na grande São Paulo e uma filial em Minas Gerais, e está no mercado desde 2003, atuando em diversos setores, como o alimentício e o de tecnologia.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco