Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 26 de Março de 2019.
RELEASES

Indústria de embalagens de papelão cresce 11% em 2018 mesmo com cenário de crise

 Mazurky investiu na empresa para acompanhar futuras demandas

Segundo o IBGE, a produção industrial do Brasil teve quedas consideráveis durante todo o ano de 2018, principalmente por ter enfrentado a greve dos caminhoneiros em maio, o que causou um grande prejuízo a vários setores. Para este ano, a expectativa da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO) é de crescimento de 2% a 2,2%, antes da greve dos caminhoneiros, a expectativa era de alta de 3,8%.

Além disso, o Brasil ainda enfrenta a crise que vem se arrastando desde 2014 e a instabilidade do ano por ter sido um ano de eleições. Ainda assim, 2018 foi um ano divisor de águas para a Mazurky, empresa de embalagens de papelão que acreditou na recuperação do País e realizou diversos investimentos durante o ano.

“Neste ano decidimos investir pesado para se preparar para as futuras demandas, além de melhorar o atendimento dos nossos parceiros atuais. Investimos, por exemplo, em maquinários mais modernos e mais rápidos, porém o investimento mais importante foi a mudança da planta da fábrica que nos garantiu a possibilidade de dobrar a capacidade produtiva”, explica Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky.

A empresa diz ter excelentes perspectivas para 2019 e tem diversos projetos em andamento para se realizarem no próximo ano, aliás, já comemora o crescimento efetivo de aproximadamente 11% em 2018 em comparação com o ano de 2017. 

Com um olhar no setor automotivo e vendo a necessidade dos sistemistas (fornecedores da indústria automobilística), a Mazurky iniciou a implantação de uma certificação ISO, especifica para o setor que é a ISO16949 IATF, norma desenvolvida pelos principais fabricantes mundiais de automóveis, pois acredita que o mercado está carente de empresas profissionalizadas para atender as novas exigências do setor. 

Com esta certificação implantada, a organização espera sair na frente dos concorrentes e se unir ao setor. 

Justamente pensando no futuro, o executivo fechou parceria com o Senai e iniciou uma consultoria para transformar a empresa em uma indústria 4.0. “Entendemos que se não estivermos enquadrados a nova realidade da indústria em um futuro próximo, nossa empresa perderá competitividade e ficará de fora do mercado, por isso nossa atenção está sempre voltada a se manter atualizados”, conclui o diretor da Mazurky.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco