Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018.
RELEASES

Dia D da Diálise em São José dos Campos

Dia 29 de agosto será realizada, em diversas cidades brasileiras, uma campanha de valorização "Vidas Importam: a diálise não pode parar"

A Santa Casa de São José dos Campos, em parceria com a Nefromed, irá participar do Dia D da Diálise, idealizada pela Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) para alertar a população sobre a grave realidade dos doentes renais no Brasil. Trata-se de uma ação nacional, em que Clínicas de diálise, pacientes, médicos e hospitais do Brasil vão se para fazer esse alerta.
 
Em são José dos Campos, amanhã, dia 29/08, das 10h às 13h, profissionais da Santa Casa vão orientar a população sobre as doenças renais e a importância da ampliação e manutenção dos equipamentos e serviços de diálise através da distribuição de flyers. Equipes realizarão aferição de sinais vitais e glicemia capilar, no Centro de Operações Integradas.
 
Na Santa Casa de São José dos Campos são mais de 330 atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por mês e há mais de 10 pacientes internados, aguardando vaga para hemodiálise.
 
Estimativa da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) aponta que existem no Brasil aproximadamente 122 mil pacientes renais crônicos, que dependem do tratamento com terapia renal substitutiva para filtrar artificialmente o sangue.
 
De acordo com a nefrologista da Santa Casa, Ivete Sattelmayer, o alerta é necessário para que a população e os gestores de saúde conheçam a realidade e tomem providências. “Os pacientes dependem das sessões para sobreviverem, o número de pacientes está crescendo, precisamos prevenir as doenças renais e as clínicas e equipamentos de saúde precisam estar preparados, aumentar as vagas e o financiamento precisa ser ampliando para assegurar esse atendimento vital”, enfatiza a médica.
 
Serviço: 
Dia: 29/08/2018 (quarta-feira)
Horário: das 10h às 13h
Local: No Centro de Operações Integradas – COI, no Centro de São José dos Campos

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco