Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018.
RELEASES

Santa Casa alerta sobre obesidade infantil

 A obesidade infantil já é considerada um problema mundial. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (2016), 41 milhões de pequenos com menos de 5 anos estão acima do peso. No Brasil, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, alguns levantamentos apontam que entre crianças, cerca de 15% estariam na faixa de sobrepeso e obesidade.

Há problemas hormonais que levam a criança ao sobrepeso, mas as principais causas se relacionam a falta de um hábito saudável de alimentação e ao sedentarismo. As diversas tarefas do dia a dia consomem a rotina e faz com que as pessoas optem por refeições rápidas e industrializadas, mas as consequências são muito graves.
 
Além do ganho peso, que causa grande impacto na autoestima e qualidade de vida, a obesidade pode causar a elevação dos níveis de gordura e de açúcar no sangue, aumento da pressão arterial, maior risco de fraturas ósseas, colesterol alto, hipertensão, diabetes e problemas osteoarticulares.
Além disso, alguns tipos de câncer estão relacionados ao sobrepeso. Segundo o INCA, há 13 tipos da doença, como o de esôfago, estômago, fígado e pâncreas, em que o excesso de gordura aumenta o fator de risco do desenvolvimento do câncer. Uma criança obesa pode ter mais riscos de ter a doença no futuro.
 
O pediatra da Santa Casa de São José dos Campos, Dr. Lucas Fadel, ressalta que não é apenas a quantidade de comida que determina o peso da criança, mas sim o qualidade do alimento ingerido por ela. “É importante desenvolver na criança o hábito de ingerir frutas, legumes, verduras, proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico de maneira balanceada. Nos primeiros meses de vida, a criança forma o seu paladar, sendo possível fazê-la apreciar estes alimentos saudáveis”, afirma a Dr. Lucas Fadel.
Além da alimentação saudável, o exercício também é importante. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, crianças devem fazer pelo menos 1 hora de atividade física por dia.
 
A Santa Casa de São José dos Campos conta com profissionais capacitados para atender crianças que estão nesta condição, além de pediatras, há também nutricionais e psicólogas.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco