Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 26 de 09 de 2018.
RELEASES

Santa Casa alerta sobre a importância da saúde ocular

No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Saúde Ocular e, como uma forma de conscientizar a população sobre os cuidados necessários para manter a visão saudável, a Santa Casa de São José dos Campos faz um alerta sobre as doenças mais comuns, suas prevenções e tratamentos.
 
De acordo com dados da OMS - Organização Mundial da Saúde (2010), há 285 milhões de pessoas no mundo que vivem com baixa visão ou cegueira. No Brasil, o número de cegos chega a 1,2 milhões, dos quais cerca de 80% são casos evitáveis ou tratáveis. “Ou seja, 4 em cada 5 pessoas com a doença poderiam não ter o problema. A população precisa de informação e cuidado frequente”, afirma Dr. Nelson Almeida, coordenador do serviço de oftalmologia da Santa Casa de São José dos Campos.
 
Entre as doenças mais comuns estão a catarata, causada pelo envelhecimento da lente natural presente dentro dos olhos; o glaucoma, caracterizado pelo aumento da pressão dos olhos causada pela lesão ao nervo óptico e a retinopatia diabética, doença que afeta os pequenos vasos da retina, região do olho responsável pela formação das imagens enviadas ao cérebro.
 
Todas essas doenças podem levar a cegueira se não forem identificadas no seu estágio inicial e não receberem o tratamento adequado, por isso é importante o acompanhamento preventivo de um oftalmologista. “No caso da retinopatia diabética, por exemplo, o controle da diabetes não significa a falta de risco da doença visual”, explica o especialista.
 
As principais causas destas doenças estão relacionadas ao envelhecimento, histórico familiar, hábitos de vida não saudável, como ingestão de alimentos muito gordurosos, álcool e tabaco.
 
A Santa Casa conta com profissionais altamente qualificados, com profundo conhecimento das mais modernas técnicas de cirurgias e tratamentos. Além disso, o hospital tem infraestrutura completa para atender pacientes de média e alta complexidade. “O mais importante é a população se conscientizar sobre a regularidade de consultar um médico. Há doenças que não apresentam sintomas, mas podem ser facilmente identificadas em exames de rotina”, conclui Dr. Nelson de Almeida Filho.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco