Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018.
RELEASES

CONVITE EVENTO - Santa Casa de São José dos Campos chega a marca de 1000 cirurgias bariátricas

No dia 11 de junho, a Santa Casa de São José dos Campos irá promover um  evento em comemoração a marca de 1000 cirurgias bariátricas, realizadas pela entidade. Os procedimentos tiveram início em 2010 e são feitos em pacientes exclusivamente atendidos pelo Sistema ùnico de Saúde - SUS.
 
A cirurgia é indicada para o tratamento de obesidade mórbida. Em 2017, a entidade que é um dos 19 hospitais do estado de São Paulo que realizam a redução do estômago, operou 229 pacientes. Em todo o Brasil, foram realizadas 109 mil cirurgias em 2017 (considerando procedimentos particulares e públicos), de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
 
Há quatro anos (2014), este número era de 88 mil. O Brasil é considerado o segundo país do mundo em número de cirurgias realizadas.  “A Santa Casa conta com um programa completo de acompanhamento pré e pós operatório para pacientes que precisam deste tratamento”, explica a nutricionista e coordenadora do programa de bariátrica da Santa Casa de São José dos Campos, Layla Coutinho.
 
A equipe da entidade é formada por cirurgiões do aparelho digestivo, cirurgião plástico, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e fisioterapeutas. Os pacientes atendidos chegam a instituição via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – CROSS, órgão da Secretaria de Saúde responsável pela organização de agendamento de procedimentos e apoio logístico em casos de urgência.
 
Após a realização da cirurgia, o paciente mantém acompanhamento com a equipe multidisciplinar por 18 meses, sendo encaminhado para a avaliação da cirurgia plástica. “Os pacientes operados continuam recebendo suporte psicológico, nutricional e médico uma vez que o tratamento cirúrgico é apenas parte do tratamento integral da obesidade, que é prioritariamente baseado na promoção da saúde e no cuidado clínico longitudinal”, afirma Layla Coutinho.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco