Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018.
RELEASES

Santa Casa alerta sobre de acidentes com fogo

Em 6 de junho é comemorado o Dia Nacional de luta contra queimaduras e, por este motivo, a Santa Casa promoverá durante o mês uma série de posts em sua página de facebook com orientações sobre os acidentes com fogo.
 
Por ano, cerca de 1 milhão de pessoas sofrem queimaduras, sendo que 80% dos acidentes acontecem em casa, segundo a Sociedade Brasileira de Queimaduras – SBQ e a principal causa de queimaduras está relacionada ao manuseio de água fervente e óleo quente de cozinha, ou seja, os acidentes domésticos são os principais responsáveis nos casos de queimaduras no Brasil. Fora de casa, a SBQ também afirma que há uma alta incidência de queimaduras por materiais inflamáveis (etanol, gasolina) e de queimaduras elétricas.
 
O coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados da Santa Casa de São José dos Campos, Dr. Marcio Leite, explica que existem diferentes graus de queimaduras, podendo algumas ser superficiais e outras profundas, que necessitam até de transplantes de pele, mas todas são consideradas graves. “Toda queimadura é importante e, dependendo da extensão e da profundidade, podem ser perigosas. Queimaduras de segundo grau que em crianças que atinjam mais de 10% da superfície corporal e ,em adultos , mais de 15% , têm indicação de internação. Queimaduras dos olhos, boca e genitais também geralmente exigem internação, assim como queimaduras de terceiro grau. O importante é ter atenção nas atividades diárias para evitar os acidentes”, afirma.
 
Na Unidade de Tratamento de Queimados da Santa Casa de São José dos Campos, considerada uma das mais modernas estruturas especializadas em todo território nacional, grande parte dos atendimentos são classificados como de alta complexidade e mais de 50% dos pacientes atendidos são crianças, consideradas as maiores vítimas. 
 
Em 2017, a UTQ atendeu mais de cinco mil pessoas vítimas de queimadura e de janeiro a abril de 2018 já foram mais de 1600 atendimentos. 85% das causas são consideradas acidentes domésticos. Veja o perfil de atendimento na imagem.
 
O especialista orienta que ao se queimar, nenhum tipo de produto deve ser passado no local ferido. “O ideal é procurar atendimento médico o mais rápido possível, especialmente em casos de acidentes que atingem a face”, finaliza Dr. Márcio Leite.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco