Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018.
RELEASES

Evento em Fortaleza aponta os desafios e avanços na saúde

Líderes da área de saúde em Fortaleza, entre eles o Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, debatem a modernização da gestão hospitalar, além de alternativas para garantir maior transparência à saúde pública. O evento é organizado pela Bionexo, maior comunidade de negócios hospitalares da América Latina e Europa
 
A Bionexo, maior comunidade de negócios hospitalares da América Latina e Europa, promove no dia 16 de novembro, em Fortaleza, no Ceará, o Conselho Gestor 2012. O evento irá debater os desafios e avanços na saúde, abordando temas como planejamento, logística e modernização da gestão hospitalar, além de alternativas para garantir maior transparência para as compras públicas na área de saúde. Na ocasião, estarão presentes os principais líderes do setor hospitalar brasileiro e autoridades como o Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos. 
 
Durante o evento, a Bionexo vai apresentar os resultados positivos alcançados por hospitais que já utilizam as soluções da empresa e modernizaram seus processos de compra. Gestores das principais instituições de saúde marcarão presença para discutir o importante avanço nos processos de gestão que possibilitaram maior eficiência e transparência. Atualmente, os principais hospitais da região adotam as soluções da Bionexo. São cerca de 30 hospitais em todo o Estado.
 
Um dos destaques desta agenda será a discussão de alternativas para evitar a má gestão e o desperdício de recursos na saúde pública. Nas soluções Bionexo, toda a troca de informação é realizada em ambiente online, o que garante não só agilidade como total transparência aos processos.
 
A Bionexo conta com uma base de dados centralizada que informa em tempo real a variação de mercado de insumos hospitalares. Em alguns casos, há um ganho de eficiência de até 40%. Além isso, todos os processos são documentados e registrados com exatidão, o que facilita a administração de informações operacionais, a identificação de falhas e a correção de práticas não eficientes.
 
A tecnologia oferecida pelas soluções Bionexo, além de aprimorar a gestão e garantir maior transparência, reflete também na satisfação de seus usuários e, sobretudo, no cuidado aos pacientes. Ou seja, a modernização, adequadamente implantada, traz mais qualidade para a assistência, onde o maior beneficiado é o paciente. Esta prática está consolidada no setor privado, e resultados recentes mostram que o setor público, como já ocorre nas Secretarias de Saúde dos estados de Goiás, Maranhão, Amapá e Mato Grosso, também pode alcançar efeitos muito positivos.
 
Como em eventos anteriores, esse encontro de lideranças e especialistas normalmente produz conteúdo que extrapola os temas previstos pela programação. “Estou certo de que todas as novidades e práticas inovadoras serão abordadas. Os participantes sairão mais preparados e atualizados em diversos aspectos da gestão hospitalar. E isso vai refletir positivamente no atendimento à população, que é o objetivo final não só da Bionexo como também de todos os líderes que estarão presentes”, diz o CEO da Bionexo, Maurício De Lázzari Barbosa. 
 

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco