Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018.
RELEASES

1º Prêmio SBN de Jornalismo - Porque dor tem pressa!

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), em comemoração aos seus 60 anos de fundação, premiará as melhores publicações relacionadas à neurocirurgia. O Prêmio SBN de Jornalismo - 2018 distribuirá R$ 41.000, divididos em quatro categorias (mídia impressa, rádio, televisão e on-line), além da premiação especial para a melhor publicação do ano.

Ao lançar o seu Prêmio de Jornalismo, a entidade atende uma de suas metas básicas, que é fomentar iniciativas direcionadas para combater os problemas existentes na área de saúde neurológica no Brasil, como, por exemplo, o estigma contra os pacientes portadores de doenças neurológicas, bem como estimular a veiculação de matérias sobre prevenção, tratamentos, novas técnicas que podem propiciar mais qualidade de vida aos pacientes e as inovações da medicina na especialidade.
 
O Prêmio SBN de Jornalismo reconhecerá os trabalhos divulgados pelos veículos de comunicação sediados em todo território nacional, que mostrem temas ligados à neurocirurgia e que valorizem a autoestima dos portadores, minimizem o preconceito, esclareçam dúvidas da população e defendam políticas públicas de saúde que melhorem o acesso e qualidade no atendimento dos doentes.
 
Faz-se necessário esclarecer que a Neurocirurgia é uma especialidade médica e sua atuação está relacionada às doenças do sistema nervoso central e periférico como hidrocefalia, tumores, derrame cerebral (AVC), aneurismas, traumas crânio-encefálicos e lesões raqui-medulares, bem como do tratamento da epilepsia, da dor, das desordens dos movimentos (tais como a doença de Parkinson, as distonias e o tremor essencial), dores de cabeça, doenças da medula espinhal, doenças dos nervos e das raízes, dentre outras. A neurocirurgia pode ainda ser dividida em subespecialidades relacionadas à base do crânio, coluna, trauma, tumores, vascular, neurointensivismo, neurocirurgia pediátrica, nervos periféricos, funcional e radiocirurgia.
 
Além dos prêmios em dinheiro, serão entregues certificados aos finalistas, em reconhecimento aos trabalhos vencedores. O evento conta com patrocínio exclusivo da SBN.
 
Para o presidente da SBN, Ronald de Lucena Farias a iniciativa tem como objetivo auxiliar milhares de pessoas que enfrentam dor e falta de informação, bem como valorizar o trabalho dos jornalistas."Sempre que uma reportagem esclarecedora leva uma pessoa até o diagnóstico certo e tratamento adequado, temos um ganho social incalculável. Reduzir a dor, melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças crônicas e esclarecer a sociedade também é missão do médico e desejamos auxiliar o trabalho da imprensa e ofertar informações claras e com o objetivo exclusivo de acesso á informação e ao tratamento", explica o neurocirurgião.
 
Corra, as inscrições são até: 20/08/2018.
 
Poderão concorrer os trabalhos publicados e/ou divulgados por veículos de comunicação no período de: 01 de janeiro de 2018 a 20 de agosto de 2018.
 
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site.
 
Sobre a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia 
 
A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia - SBN é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada há 60 anos, e composta por médicos que exercem a especialidade de Neurocirurgia no Brasil. Atualmente, a SBN está entre as cinco maiores associações do mundo, com aproximadamente 2.400 associados e 600 residentes em formação.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco