Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018.
RELEASES

As ações de despejo por falta de pagamento diminuíram e mercado de locação deve atrai

Segundo dados do Tribunal de Justiça de São Paulo foram distribuídas em Maio 1.790 ações relacionadas à locação de imóveis na Cidade de São Paulo. Destas 84%, isto é 1.497, são originadas especificamente na falta de pagamento de locativos.
 
Este número representa uma queda de 13% se comparado às ações de despejo por falta de pagamento registradas em Abril do corrente ano e de 6% se comparado à Maio de 2012.
 
Assim, com o registro na nova queda, o total de ações de despejo por falta de pagamento propostas em 2013 é aproximadamente 4% menor do que o registrado no mesmo período de 2012, isto é de Janeiro à Maio daquele ano.
 
Já as ações ordinárias de despejo que visam a retomada do imóvel por outras causas que não a falta de pagamento de aluguéis, tiveram uma redução de aproximadamente 30% quando comparados os números do mesmo período dos anos de 2013 e 2012. Esta queda revela que locadores e locatários estão conseguindo conciliar seus interesses mediante a livre negociação de valores de aluguéis e continuidade dos contratos de locação.
 
Verifica-se também uma importante redução da judicialização de questões atinentes a renovação de contratos de locação, que apresentou queda de 64%, bem como de lides relativas a discordância quanto aos valores de alugueres e encargos exigidos, visto que a propositura das ações consignatórias de aluguel foi reduzida em 54%.
 
Para a diretora de locação da Associação das Administradoras de Bens, Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), Moira Regina de Toledo Alkessuani a redução é positiva. “Tais números são resultados de um mercado mais maduro, equilibrado e estável, que tem resolvido seus conflitos com redução da necessidade de intervenção do Poder Judiciário. Portanto, a pesquisa demonstra a tendência de estabilidade do mercado na Cidade de São Paulo, com ligeira queda inclusive da inadimplência, o que confirma a locação como excelente opção de investimento diante do cenário econômico atual”.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco