Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 19 de 09 de 2018.
RELEASES

Santas Casas participarão do evento "1º Fórum Somos Sustentáveis"

No dia 12 de março, os hospitais filantrópicos do estado de São Paulo irão participar do "1º FórumSomos SUStentáveis", que tem o objetivo de mostrar ações em gestão de saúde pública que aprimoraram o atendimento à população e aconteceram por meio do programa Santas Casas SUStentáveis, do Governo de São Paulo. O evento contará com a presença do secretário David Uip.

O evento é promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e dos cases apresentados pelas entidades, três deles serão escolhidos e premiados. As experiências apresentadas serão nas categorias Sustentabilidade, Qualificação da Gestão e Qualificação da Assistência e Segurança do Paciente.
Na ocasião, também haverá palestras com importantes nomes da saúde, sobre a mudança estratégica para constituição de redes de atenção à saúde e a importância dos Indicadores para a medição de resultados e aprimoramento da gestão.
 
O programa SUStentáveis é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de auxílio às Santas Casa e hospitais filantrópicos. O recurso é para compensar o déficit que essas instituições têm por conta da defasagem da tabela de procedimentos do SUS. Para tornar o acesso da população aos cuidados de saúde mais justo, equitativo e adequado às suas necessidades e ao potencial produtivo do sistema de saúde, todas as unidades que receberão os recursos do programa disponibilizam suas internações, consultas e exames para acompanhamento no Sistema de Informação Estadual de Regulação, garantindo transparência na relação de parceria entre gestor e prestador, além de serem monitoradas por indicadores de saúde e gestão.
 
Para o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, o programa permitiu melhorias significativas nos hospitais, antes consideradas impossíveis de serem aplicadas somente com a verba recebida. Além disso, trouxe a redução de problemas pontuais de gestão, presentes em alguns hospitais filantrópicos. "Nosso maior objetivo é servir de exemplo para outros estados, mostrar que com o programa é possível melhorar a saúde pública. A união entre Santas Casas e governos estaduais é benéfica para todos – instituição, poder público e população", afirma.

SERVIÇO - 1º Fórum Somos SUStentáveis
Data: 12 de março
Horário: das 10h às 17h
Programação:
10h – Abertura Oficial – Diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti
10h15 – Palestra – Mudança estratégica para constituição de redes de atenção à saúde. Palestrante: Ana Maria Malik
11h30 – Palestra – Humanização. Palestrante: Eliana Ribas
12h30 – Brunch com exposição de trabalhos
13h30 – Palestra – A importância dos Indicadores para a medição de resultados e aprimoramento da gestão. Palestrante: Marisa Madi
14h30 - Apresentação Case 1
15h – Apresentação Case 2
15h30 – Apresentação Case 3
16h – Premiação com participação do Secretário David Uip

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco