Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 19 de 09 de 2018.
RELEASES

Empresários, industriais e profissionais variados encontram no mundo 3D um cenário de prosperidade

 O mercado de impressoras 3D está em constante expansão no Brasil. Somente em 2016, o mercado apresentou um crescimento de 108% em relação ao ano anterior, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Gartner. As máquinas são utilizadas em diversos setores, como o industrial, imobiliário e de saúde e dão mais agilidade ao processo de produção dos materiais comercializados.
 
Nas áreas de odontologia e medicina, por exemplo, a tecnologia é aplicada em próteses para inúmeras finalidades e réplicas personalizadas de órgãos ou partes do esqueleto que permitem o planejamento preciso de cirurgias. Estima-se que até 2027, 10% de tudo o que for produzido no mundo será impresso em 3D.
 
Por este cenário promissor, a cada dia surgem novos modelos de impressora 3D, de tamanhos diferentes e com graus de precisão de impressão variados. Estima-se que hoje 95% dos objetos fabricados com essa tecnologia envolvam o mercado industrial, mas as demandas por produtos de precisão aumentam, o que gera novas oportunidades de negócio.
 
Na feira a Inside 3D Printing - Conference & Expo, que começa nesta segunda-feira, dia 05/06, é possível conferir o portfólio das principais empresas que desenvolvem este tipo de tecnologia, como a 3D Procer, pioneira na produção própria de filamentos.
 
Segundo o engenheiro mecatrônico e diretor da 3D Procer, Felipe Buzinskas, as máquinas custam de R$15 a R$17 mil reais, mas o investimento é recuperado em poucos meses. “O custo benefício destas máquinas é excelente e por este motivo, as demandas não param. Felizmente, a crise econômica brasileira não afetou este segmento”, explica.

SERVIÇO

INSIDE 3D PRINTING
 
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
 
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, São Paulo
 
Quando: Dia 05/06, das 13h30 às 19h, e 06/06, das 09h30 às 18h30
 

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco