Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Sabado-feira, 17 de Novembro de 2018.
RELEASES

Autoridades de saúde confirmam presença no Congresso de Cirurgia da Mão em BH

Convite Imprensa
 
Secretário municipal de saúde de Belo Horizonte, Robinson Esteves Santos e o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo confirmam presença para a solenidade de abertura do 37º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, hoje (30/03), às 18h, no Ouro Minas Palace Hotel.
 
Congresso reúne mais de 600 especialistas em cirurgia da mão para debater novas técnicas de cirurgia e tratamentos
 
Entre os dias 30 de março e 1º de abril, a capital mineira irá sediar o 37º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, que acontecerá no Hotel Ouro Minas. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão e tem o objetivo de ampliar o conhecimentos dos profissionais do segmento, por meio de palestras e mesas redondas.
 
A cirurgia da mão é a especialidade médica responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias das mãos e dos membros superiores. Tarefas do dia a dia podem ferir as mãos, como cozinhar, lavar louças, dirigir ou andar de bicicleta. As mãos são membros do corpo muito importantes para o desenvolvimento de inúmeras atividades e, no caso de acidentes, se elas não receberem um atendimento especializado, podem sofrer sequelas por toda vida.
 
Por este motivo, o cirurgião da mão é um profissional fundamental para manter a saúde da população. No Brasil, o número de profissionais é insuficiente em relação ao número de habitantes. Segundo um estudo realizado na Inglaterra, o ideal é que haja 1 cirurgião da mão a cada 125 mil habitantes e, no Brasil, há apenas 585 profissionais, sendo que a maior parte deles encontra-se na região Sudeste (385). A região Sul tem 108 profissionais, já a região Nordeste tem 78 cirurgiões. Na região Centro-Oeste há 35 e na região Norte, 19 profissionais.
 
O motivo do déficit de profissionais está no fato de que o cirurgião da mão é um profissional altamente especializado e, por isso, a formação dele demora de 11 a 13 anos. São 6 anos de medicina, mais 3 anos de residência em ortopedia e traumatologia ou 2 anos de cirurgia geral, mais 3 anos de cirurgia plástica e finalmente 2 anos de cirurgia da mão.
 
Além disso, este profissional deve estar sempre atualizado em relação aos novos procedimentos e tratamentos. Durante o Congresso, os cirurgiões terão a oportunidade de participarem de um curso sobre Walant, técnica permite um campo cirúrgico sem sangramento, possibilidade de troca de informações com o paciente durante o procedimento, redução de material de descarte e redução de custos, além de melhora da segurança.
 
O Congresso terá a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco