Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 26 de 09 de 2018.
RELEASES

Congresso de Cirurgia da Mão será realizado em Belo Horizonte

Entre os dias 30 de março e 1º de abril, a capital mineira irá sediar o 37ºCongresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, que acontecerá no Hotel Ouro Minas. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão e tem o objetivo de ampliar o conhecimentos dos profissionais do segmento, por meio de palestras e mesas redondas.
 
A cirurgia da mão é a especialidade médica responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias das mãos e dos membros superiores. Tarefas do dia a dia podem ferir as mãos, como cozinhar, lavar louças, dirigir ou andar de bicicleta. As mãos são membros do corpo muito importantes para o desenvolvimento de inúmeras atividades e, no caso de acidentes, se elas não receberem um atendimento especializado, podem sofrer sequelas por toda vida.
 
Por este motivo, o cirurgião da mão é um profissional fundamental para manter a saúde da população. No Brasil, o número de profissionais é insuficiente em relação ao número de habitantes. Segundo um estudo realizado na Inglaterra, o ideal é que haja 1 cirurgião da mão a cada 125 mil habitantes e, no Brasil, há apenas 585 profissionais, sendo que a maior parte deles encontra-se na região Sudeste (385). A região Sul tem 108 profissionais, já a região Nordeste tem 78 cirurgiões. Na região Centro-Oeste há 35 e na região Norte, 19 profissionais.
 
O motivo do déficit de profissionais está no fato de que o cirurgião da mão é um profissional altamente especializado e, por isso, a formação dele demora de 11 a 13 anos. São 6 anos de medicina, mais 3 anos de residência em ortopedia e traumatologia ou 2 anos de cirurgia geral, mais 3 anos de cirurgia plástica e finalmente 2 anos de cirurgia da mão.
 
Além disso, este profissional deve estar sempre atualizado em relação aos novos procedimentos e tratamentos. Durante o Congresso, os cirurgiões terão a oportunidade de participarem de um curso sobre Walant, técnica permite um campo cirúrgico sem sangramento, possibilidade de troca de informações com o paciente durante o procedimento, redução de material de descarte e redução de custos, além de melhora da segurança.
 
No dia 29 de março, antes da data de início do Congresso, Minas Gerais irá conhecer os novos 50 cirurgiões da mão, pois será realizada a Prova de Título de Especialista, que acontece uma vez por ano.
 
O Congresso terá a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco