Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Segunda-feira, 20 de 08 de 2018.
RELEASES

Restrição de caminhões precisa ser reavaliada

Os Veículos Urbanos de Carga (VUCs) passaram a ser a única alternativa para o transporte de cargas devido às restrições de circulação.
 
A expectativa era desafogar o trânsito nas grandes cidades. Mas, na prática, estamos aumentando o número de veículos nas ruas é o que explica o diretor da Mazurky, uma empresa de cartonagem que entrega caixas de papelão para diversas empresas e indústrias. “Nossa empresa faz sua própria logística. O que vendemos é leve, barato, mas volumoso. Agora usando um caminhão menor, teremos que usar vários veículos para fazer a mesma entrega ao cliente”, explica Eduardo Mazurkyewistz.
 
O empresário acredita que esses reflexos ainda não foram totalmente sentidos, já que a indústria e o consumo dos brasileiros diminuiu nos últimos meses, mas que certamente a Lei não alcançará seu objetivo. “Infelizmente todos os setores sentiram a diminuição da circulação de bens, o que pode ter diminuído o volume de entregas, mas com o aquecimento da economia, certamente vamos identificar que estamos trocando um caminhão grande por dois ou três VUCs. Será que vale à pena? Vamos diminuir o transito e a poluição?”, destaca a Mazurky que com sua frota própria entrega mais de 270 toneladas de papelão ao mês.
 
“É preciso pensar em outras alternativas. O país precisa crescer e não podemos ter medo de produzir e vender mais porque teremos dificuldade para entregar. Precisamos de investimentos para que a carga seja transportada com mais segurança, menor custo e em horários flexíveis e isso precisará de planejamento, algum incentivo fiscal e flexibilizações da Lei”, conclui Eduardo.

Sobre a Mazurky
 
A Mazurky Indústria e Comércio de Embalagens é uma empresa de cartonagem, especializada na fabricação de embalagens e caixas de papelão ondulado. Há mais de treze anos no mercado, a empresa investe em tecnologia de ponta, com máquinas especializadas e altamente capacitadas, para produção de embalagens em diversos tamanhos, formatos e gramaturas. A atenção ao armazenamento e à logística são outros fatores diferenciais da atuação da Mazurky, assim como as preocupações com o meio ambiente.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco