Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Santas Casas reunidas aguardam posição do governo estadual e federal

Congresso em Campinas tem expectativa de receber anúncio do governo estadual e federal para estancar a crise do setor - Encerramento 10 de maio, às 111h30
 
A 22ª edição do Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo está sendo realizado entre os dias 7 e 10 de maio, no The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas-SP.
 
Promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), o encontro deste ano tem o tema “SUStentabilidade com o SUS: nosso grande desafio”. O principal objetivo é debater a situação atual do SUS e levantar propostas de melhorias na gestão e na estruturação de todo o sistema de atendimento público de saúde.
 
Nesta sexta-feira, dia 10, os mais de 500 congressistas, esperam ansiosos pelo encerramento do Congresso que tem confirmada a presença do Governador Geraldo Alckmin, de Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, de um representante do Ministério da Saúde e outras autoridades. A expectativa é que o governo do estado apresente novidades, além da formalização de 13 milhões em aditivos para as Santas Casas e do Ministério da Saúde, o setor espera apoio para que a presidente Dilma e os ministérios da Fazenda e Planejamento anunciem dinheiro novo para a saúde, linhas de crédito com juros subsidiados e um planejamento para o reajuste da Tabela SUS.
 
Para Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp, o evento foi uma excelente oportunidade para o aprimoramento continuo da gestão e também palco para a fortalecimento do movimento que busca solucionar a grave crise que enfrentam. “Os profissionais da área hospitalar puderam compartilhar suas experiências, juntos aos gestores municipais, estaduais e federais, reunimos aqui grandes especialistas e uma equipe que enfrenta mais de um leão por dia. Somos a maior rede hospitalar do país e estamos confiantes de que as autoridades irão compreender a magnitude do problema e irão se empenhar em encontrar soluções”, espera Rogatti.
 
A programação do Congresso contemplou diversos debates, palestras com renomados especialistas e ações para incentivar o networking de todos os participantes. Entre os temas abordados estão “Analisando o Faturamento”, “Estabelecendo parcerias para novos modelos de liderança” e “Trabalhando em Redes Cooperativas: Compartilhamento para SUStentabilidade”.
 
Esta edição do Congresso é marcada pelo momento importante e decisivo que o setor vive, com o movimento “Tabela SUS, Reajuste Já!”. “A atual crise coloca em risco o atendimento de toda a população. É preciso alertá-los que sem mudanças, nossas instituições podem fechar as portas. Espero, sinceramente, que além de um palco de debates e uma grande oportunidade de troca de experiências, possamos alcançar boas notícias com este evento”, aponta Rogatti.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco