Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Congresso debate sustentabilidade com o SUS

Os desafios da sustentabilidade do SUS será o principal tema do 22° Congresso da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp)
 
A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) promove o 22º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, de 07 a 10 de maio, no The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas, no interior de São Paulo.
 
O evento, que este ano terá como tema “SUStentabilidade com o SUS: nosso grande desafio”, irá abordar a atual situação financeira e operacional dos hospitais beneficentes no atendimento do Sistema Único de Saúde, incluindo aspectos jurídicos e contábeis, faturamento, além de temas como parcerias estratégicas para a saúde, novas políticas públicas, saúde mental, capacitação de equipes, gestão, novidades na saúde suplementar, liderança entre outros temas voltados aos profissionais da saúde e gestores de entidades.
 
“Será uma grande oportunidade para que os profissionais da área hospitalar possam compartilhar suas experiências, junto aos gestores municipais, estaduais e federais, trazer a atual situação da saúde em cada região do país e buscar alternativas para alcançar nosso objetivo principal, que é prestar um atendimento de qualidade para toda a população”, explica Edson Rogatti, diretor presidente da Fehosp.
 
Um das novidades do evento será a realização do 1º Fórum de Farmacoeconomia, que reunirá gestores, administradores, diretores clínicos, diretores técnicos e comissão de padronização para um debate sobre a adequação da gestão dos medicamentos e insumos hospitalares, que será uma abordagem inédita no evento. O objetivo é demonstrar o quanto a opção de uso por determinado medicamento pode influenciar os custos hospitalares pela redução de tempos de internação e ganhos em outros procedimentos.
 
O congresso contará com a participação de Giovanni Guido Cerri, Secretário de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, Helvécio Miranda Magalhães Junior, Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Ana Paula Silva Cavalcante, Coordenadora Geral da Coordenação de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro de Andrade, Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, dentre outros especialistas.
 
Também marcam presença no evento, diversos setores governamentais, entre eles, o Ministério da Saúde, a Frente Parlamentar de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para discutir como o poder público contribui efetivamente para o desenvolvimento e manutenção do setor.
 
Já está confirmada a participação do Governador Geraldo Alckmin para o encerramento do evento, no dia 10 de maio, às 11h30.
 
Para se inscrever acesse http://www.eventosfehosp.com.br/inscricao/ 

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco