Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Belém receberá mutirão de prevenção em lesões nas mãos

 No dia 2 de abril, a capital do estado de Pará receberá o projeto Mãos em Ação, que tem como objetivo a realização de um mutirão da saúde para identificar e prevenir lesões e anomalias nas mãos e membros superiores. A iniciativa é uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Pará e a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), com o apoio da Universidade do Estado do Pará, da Prefeitura de Belém e do Hospital de Aeronáutica de Belém.
 
Esta iniciativa aconteceu pela primeira vez no estado do Alagoas, em setembro de 2015, e atendeu cerca de 400 pessoas. “Pará é o segundo estado a receber o Mãos em ação. Não existem tantos médicos especializados neste tipo de cirurgia no Brasil, por isso a importância de um evento como este”, comentou o presidente da SBCM, Pedro José Pires Neto.
 
O atendimento será gratuito e acontecerá no dia 2 de abril, na Praça Batista Campos, das 08h às 12h e busca atender principalmente os trabalhadores da região. No dia anterior ao mutirão, os médicos voluntários realizarão um curso sobre Doenças Ocupacionais do Membro Superior, no auditório da Unimed.
 
O coordenador local do projeto e cirurgião da mão, Dr. Rui Sérgio Monteiro de Barros, é chefe de Serviço de Treinamento do Hospital Porto Dias e acredita que o sucesso da primeira edição da ação irá se repetir no Pará. “Será uma grande oportunidade para os profissionais, médicos, cirurgiões da mão, ortopedistas e outras especialidades, receberem mais informações sobre as lesões e por consequência melhorar a notificação, prevenção e tratamento na região e também um momento de fazer um alerta à população, bem como ofertar um rápido atendimento e diagnóstico, em maior escala. Reuniremos excelentes profissionais para orientar as pessoas, principalmente aqueles trabalhadores que já convivem com algum tipo de lesão e poderão encontrar a orientação adequada para buscar um tratamento”, conclui.
 
Serviço:
 
Data: 01/04 – Horário: 19h
 
Curso de Doenças Ocupacionais do Membro Superior – exclusivo para médicos
 
Local: Auditório da UNIMED (Av. Senador Manoel Barata 1542, bairro do Reduto)
 
 
 
Data: 02/04 – Horário: das 8h às 12h
 
Diagnóstico e Prevenção
 
Local: Praça Batista Campos

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco