Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Empresas buscam alternativas para amenizar cenário de crise

 As vendas de papelão ondulado iniciaram 2016 em um cenário de crise acentuada, registrando, em janeiro, queda de 7,88% na vendas, segundo dados da ABPO (Associação Brasileira Papelão Ondulado). O volume comercializado somou 255.260 toneladas, o mais baixo em janeiro desde 2012, quando foram registradas 248.462 toneladas.

Diante desta situação, as empresas têm buscado soluções para tentar ameninar a crise. A Mazurky, empresa especializada na fabricação de embalagens e caixas de papelão, é um exemplo destas empresas. Desde janeiro, o sócio-diretor da empresa assumiu a função gerente de vendas. “Notamos que a área de vendas precisa de reforço e uma atenção especial neste momento delicado”, afirma Eduardo Mazurkyewistz.

Com esta decisão, a dinâmica de trabalho mudou e se tornou mais eficiente e ágil uma vez que se eliminou a hierarquia colaboradores - gerente - diretor. Agora, os colaboradores tem contato direto com o diretor e as questões se tornaram menos burocráticas. O contato com o cliente também foi revisto e agora, as encomendas e cotações de orçamentos podem ser solicitados pelo aplicativo WhastApp. “Enviamos e-mail marketing duas vezes ao mês e melhoramos nossa comunicação via redes sociais”, afirma o diretor.

Outra medida adotada pela Mazurky é investir mais no seu e-commerce. O portal ‘Vai na Caixa’ é voltado para pequenas empresas e produz’ produtos em baixa escala. “No portal, diferente da empresa física, não produzimos caixas personalizadas e, com o tempo notamos interesse neste tipo de serviço, só que em quanto o mercado estava aquecido nós não olhávamos para esse consumidor com atenção. Agora ele pode ser nosso ponto de equilíbrio. Decidimos investir nesse mercado”, explica Eduardo Mazurkyewistz.

Para atender essa demanda, a empresa está investido na compra de novos maquinários, que serão instalados em uma nova planta, mais compacta e com uma dinâmica de trabalho diferente da de hoje. Consequentemente gerará abertura de novas vagas de trabalho.  Para o diretor, apesar do momento de crise é necessário investir. “A economia é um ciclo, investimos em uma nova planta e ao comprar maquinário, amplio nossa empresa, ajudo meus fornecedores e atendo novos clientes. Todos ganham”, conclui.

Para 2016, Eduardo Mazurkyewistz se mostra otimista. “Nossa perspectiva de crescimento é de 5% para este ano, o que vai demandar muito trabalho e empenho de todos da empresa devido à situação que se encontra o nosso País. Nesses momentos é que todos crescemos e enquanto uns choram outros vendem lenço e nos estamos aqui para vender o lenço”, afirma.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco