Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Jovens pais que se ocupam de seus filhos têm mais facilidade em sair da droga

A ABEAD - Associação Brasileira de Estudo do Álcool e outras Drogas organiza a XXIIª edição de seu congresso brasileiro.
 
A difusão de seu uso e o potencial impacto vai ser explorado amplamente. O convidado Neozelandez, David Ferguson, psicólogo dedicado ao tema do uso de maconha e de suas conseqüências, volta ao Brasil. Na bagagem trás um volume de dados acumulados e primorosamente analisados.
 
David é um pesquisador que tem dedicado cada dia de sua vida à Epidemiologia do uso de maconha. Coordena, com outros autores expressivos da área da dependência química, estudos que acompanham aspectos psicológicos de enormes amostras de indivíduos da comunidade Neozelandesa. "São estudos de longo prazo que já evoluem há 35 anos, produzindo continuamente informações epidemiológicas e clínicas de grande valor científico. São também muito úteis para nossas políticas públicas na área do álcool e outras drogas", explica o psiquiatra Carlos Salgado, diretor científico do CBABEAD 2013.
 
David Ferguson retorna então depois de 8 anos com mais novidades científicas recém publicadas e promete também dados inéditos que alimentarão os debates de 4 a 7 de setembro em Búzios, no Estado do Rio de Janeiro. "A questão da maconha não saiu da moda e, infelizmente, parece estar em vias de explodir em importância, tendo em vista o que se vem sabendo sobre psicoses, depressão e prejuízos de todas ordem no desenvolvimento humano diante dos desafios complexos da vida adulta", enfatiza o pesquisador. Nesta linha, Fergusson acaba de publicar o maior estudo feito até agora, demonstrando uma associação entre o uso de maconha e depressão. Igualmente relevante é seu recente trabalho que evidencia melhor prognóstico para jovens dependentes químicos que se ocupam de seus filhos se comparados com os demais que delegam tais cuidados para outrem.
 
Com tais achados é justo prever-se que o preço pago pela grande comunidade está em vias de crescer, tendo em vista a percepção de risco cada vez menor no tocante ao uso de maconha, especialmente entre aqueles mais frágeis,os adolescentes. "Estamos certos realmente da relevância de termos David Ferguson novamente entre nós especialistas em dependência química", comemora Salgado.
 
O XXI Congresso Brasileiro da ABEAD promete vasta pauta científica e deve reunir os melhores formadores de opinião em saúde.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco