Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018.
RELEASES

Santas Casas hospitais filantrópicos do estado de São Paulo lutam pelo direito à saúde da po

 •Entidades participarão do movimento nacional “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”
•No próximo dia 29/06, início da ação será marcado por ações municipais 
 
A partir do próximo dia 29/06, terá início um Movimento Nacional em prol da Saúde em todo o país, organizado pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), com apoio de suas federações estaduais e os 50 maiores hospitais filantrópicos do país. Como o tema “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”, a campanha pretende alertar os brasileiros para a condição financeira precária das instituições filantrópicas. A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do estado de São Paulo (Fehosp) apoia a ação.
 
Para marcar o início do movimento, ações municipais estão programadas em todo o país. Nesta data, gestores os hospitais locais vão esclarecer para autoridades e representantes dos vários setores da sociedade as dificuldades enfrentadas pela rede de atendimento e as consequências de um provável colapso do sistema para o SUS. 
 
“Precisamos primeiro envolver os municípios, entidades de classe, Ministério Público, conselhos, sindicatos, organizações sociais, imprensa, profissionais da saúde, pacientes e voluntários locais para, por fim, buscar o apoio do congresso nacional”, explicou Edson Rogatti, presidente da Fehosp e da CMB.
 
Dessa maneira, as instituições filantrópicas estão convidando lideranças e a imprensa das cidades para apresentar números, explicar as formas de financiamento e discutir medidas em busca de uma solução para o problema que atinge todas as regiões do país. Esses encontros acontecerão simultaneamente em todos os municípios.
 
“Estamos certos de que a divulgação dessa realidade e a mobilização em torno do tema são indispensáveis para que medidas urgentes que garantam o direito à saúde dos cidadãos sejam tomadas. Este é o objetivo principal do nosso movimento”, finaliza Rogatti.
 

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco