Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Sabado-feira, 17 de Novembro de 2018.
RELEASES

Congresso debate situação financeira das Santas Casas de hospitais beneficentes

Somente no estado de São Paulo, 33 entidades operam sob intervenção municipal

Na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de maio, acontece o 24ºCongresso Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), em Campinas. O evento tem como objetivo discutir os problemas da saúde pública como atrasos nos repasses e propor estratégias para melhorias na gestão hospitalar.
 
No estado de São Paulo, 33 Santas Casas e hospitais filantrópicos encontram-se sob intervenção, ou seja, para não deixarem de atender a população por falta de verbas, o município se responsabiliza pela entidade e aumenta o repasse de verbas para suprir o déficit do governo Federal.
 
Com o tema “Reinventando a Saúde: o espetáculo não pode parar”, a edição deste ano do Congresso é inspirada no universo circense, no qual acrobatas e palhaços devem prosseguir com o show e atender o público mesmo diante dos obstáculos assim como acontece com os profissionais da saúde que trabalham para o setor público. “No Brasil, existem 2.100 entidades, destas cerca de 1.700 operam no vermelho. O déficit causado pelo SUS é R$5,1 bilhões ao ano. O Congresso acontece para debater esta situação e para apresentarmos cases de sucesso de gestão, propondo possíveis soluções para os problemas financeiros”, afirma Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp.
 
Na ocasião, também acontecerá o lançamento de um movimento nacional pela sobrevivência das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no SUS, promovido pelas principais entidades do setor e pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos – CMB.
 
O evento reunirá diretores e administradores de Santas Casas e Hospitais Beneficentes, além de autoridades do poder público, como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara. “O evento é uma oportunidade para profissionais da área hospitalar compartilharem suas experiências, juntos aos gestores municipais, estaduais e federais”, finaliza Edson Rogatti.
 
As inscrições para o 24º Congresso da Fehosp serão realizadas somente pelo site www.eventosfehosp.com.br.
 
Serviço:
24º Congresso da Fehosp 
Data: 12 a 15 de maio de 2015
Local: Royal Palm Plaza Resort – Royal Palm Plaza, 277 - Jardim Nova Califórnia, Campinas – SP
Mais informações: E-mail para eventos@fehosp.com.br ou telefone (11) 3242-8111.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco