Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 26 de 09 de 2018.
RELEASES

Congresso debate situação financeira das Santas Casas de hospitais beneficentes

Somente no estado de São Paulo, 33 entidades operam sob intervenção municipal

Na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de maio, acontece o 24ºCongresso Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), em Campinas. O evento tem como objetivo discutir os problemas da saúde pública como atrasos nos repasses e propor estratégias para melhorias na gestão hospitalar.
 
No estado de São Paulo, 33 Santas Casas e hospitais filantrópicos encontram-se sob intervenção, ou seja, para não deixarem de atender a população por falta de verbas, o município se responsabiliza pela entidade e aumenta o repasse de verbas para suprir o déficit do governo Federal.
 
Com o tema “Reinventando a Saúde: o espetáculo não pode parar”, a edição deste ano do Congresso é inspirada no universo circense, no qual acrobatas e palhaços devem prosseguir com o show e atender o público mesmo diante dos obstáculos assim como acontece com os profissionais da saúde que trabalham para o setor público. “No Brasil, existem 2.100 entidades, destas cerca de 1.700 operam no vermelho. O déficit causado pelo SUS é R$5,1 bilhões ao ano. O Congresso acontece para debater esta situação e para apresentarmos cases de sucesso de gestão, propondo possíveis soluções para os problemas financeiros”, afirma Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp.
 
Na ocasião, também acontecerá o lançamento de um movimento nacional pela sobrevivência das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no SUS, promovido pelas principais entidades do setor e pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos – CMB.
 
O evento reunirá diretores e administradores de Santas Casas e Hospitais Beneficentes, além de autoridades do poder público, como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara. “O evento é uma oportunidade para profissionais da área hospitalar compartilharem suas experiências, juntos aos gestores municipais, estaduais e federais”, finaliza Edson Rogatti.
 
As inscrições para o 24º Congresso da Fehosp serão realizadas somente pelo site www.eventosfehosp.com.br.
 
Serviço:
24º Congresso da Fehosp 
Data: 12 a 15 de maio de 2015
Local: Royal Palm Plaza Resort – Royal Palm Plaza, 277 - Jardim Nova Califórnia, Campinas – SP
Mais informações: E-mail para eventos@fehosp.com.br ou telefone (11) 3242-8111.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco