Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 19 de Junho de 2018.
RELEASES

Grupo Plano B investe para melhorar a educação

 Editora trabalha com a publicação de livros didáticos que auxiliam professores e alunos

No final de março, o Grupo Plano B por meio da Plano B Editorial lançará mais uma obra que demonstra a identidade assumida pela editora e a minuciosa preparação para assumir esse papel. Chegará às livrarias a “Coleção Jatobá”, conjunto de sete livros escrito pela jornalista Rosana Jatobá, ganhadora do Prêmio Comunique-se na categoria Sustentabilidade.

A coleção aborda temas fundamentais, como água, alimentos, lixo, consumo, mobilidade, entre outros, para a criança desenvolver uma consciência sustentável. O objetivo, além de entreter e despertar o hábito da leitura, é realmente proporcionar aprendizado baseado no conceito de ecoalfabetização.

Os livros, que tem coautoria da pesquisadora Arminda Jardim, são ilustrados com uma técnica rara em bricolagem onde se produz fotos e então ilustrações a partir das imagens resultantes, desenvolvida pela bióloga pela USP, ceramista, pintora, artista plástica, escultora e naturalista Isabel Galvanese. E contam com a curadoria de Gabriel Galvanese, mestre em Sustentabilidade pela Universidade da Suécia.

Além das crianças, a obra também oferece informações para os professores com sugestões de atividades complementares para estimular a educação e consciência sustentável nos alunos. Essa mistura atende ao objetivo essencial da Plano B de compor um cenário educacional, provendo conhecimento ao professor e material didático aos alunos.

O grupo é dirigido por Rosimara Vianna e Maisa Doris Ferlin, com décadas de experiência na área editorial (veja CVs abaixo), e possui três unidades: A editora, a agencia literária, e a desenvolvedora de projetos educacionais, todas integradas no objetivo único de contribuir para promover a melhoria na qualidade da educação.

Sobre as diretoras:

Rosimara Vianna – Agente e diretora editorial

Mestre em Comunicação e Linguagens, com vasta experiência nas áreas educacional e editorial. Atuou como professora de Língua Portuguesa e Comunicação no Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, graduação e pós-graduação.

Foi editora e coordenadora editorial no Sistema de Ensino Positivo, entre 1987 e 1996. Fundou, como sócia-proprietária, a Editora Lago, onde atuou como diretora editorial executiva entre 1997 e 2004. Participou, nessa ocasião, do desenvolvimento das coleções Vitoria-Régia, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Foi editora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Companhia Editora Nacional e IBEP. Exerceu as funções de consultora educacional e, posteriormente, de gerente-editorial da Pearson Brasil.

Na gerência editorial, desenvolveu obras didáticas de EJA Fundamental I e Ensino Médio para o Programa Nacional do Livro Didático PNLD, obtendo aprovações e adoções significativas.

A partir de 2012, atendendo a uma demanda do mercado, passou a atuar como consultora e agente editorial, orientando empresas do ramo e autores, no que concerne ao desenvolvimento de obras didáticas e paradidáticas.

 

Maisa Doris Ferlin – Diretora de Negócios

Bacharel em Comunicação Social pela PUC-SP, especialista em Comunicação e Marketing e especialista em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP, especialista em Comunicação Empresarial pela FECAP e Comunique-se.

Master em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Somam-se ainda à sua carreira acadêmica experiências internacionais e duas especializações em comunicação realizadas na Austrália, Institute of TAFE, e Bond University – ambas em Queensland. Mais recentemente esteve como aluna convidada no Programa da Escola de Negócios da Universidade de La Verne – Califórnia e cursou Business Strategy.

Entre seus principais trabalhos como especialista em comunicação corporativa e marketing, destacam-se grandes grupos educacionais e editoriais (SEB/SA, COC, Pueri Domus, Dom Bosco, NAME, Pearson, Editora Schwarcz, Cia. das letras, Editora Paralela, Editora Portfolio-Penguin). A atuação nas áreas médicas, farmacêutica, cosmetologia, moda lazer, entretenimento, cultura e TV, somam-se a sua carreira de especialista em comunicação e marketing.

Atualmente, Maisa Doris é diretora de negócios corporativos do Grupo Plano B, tendo como foco principal a avaliação de negócios potenciais para a Produtos Editorial e para as editoras parceiras com as quais o Grupo atua estrategicamente.

 

Editora

O Grupo Plano B Editorial é dirigido por profissionais que atuam há 30 anos no mercado editorial/educacional, com foco em livros e soluções didáticas e paradidáticas.

www.grupoplanob.com.br

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco