Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018.
RELEASES

Segundo dia do 13º Audhosp é marcado por palestras e programação social

Tema "Aprimoramento da Informação" é abordado em Congresso reunindo sete palestrantes; show de stand up comedy diverte congressistas na noite deste dia 10 de setembro
 
O segundo dia do 13º Audhosp, na última quarta-feira (10), colocou em debate temas de grande relevância para o setor, dentro do assunto “Aprimoramento da Informação”. Com a coordenação de Vanderlei Soares Moya, membro da comissão científica do Congresso e médico auditor em Saúde da SES/SP, e auxílio de Edson César, também membro da comissão científica, e de Meire Ghilarducci, coordenadora geral do evento e diretora superintendente do Hospital Próvisão, a mesa recebeu sete palestrantes diferentes ao longo do dia.
 
Na parte da manhã, os congressistas assistiram às palestras de Camila Chacarolli, representante do Ministério da Saúde, que abordou a questão “Avaliação de tecnologias em Saúde para Incorporação no SIGTAP”. Já Moacyr Esteves Perche, coordenador geral de gestão de projetos DATASUS, SGEP, MS, falou sobre “Sistemas de Informação”, focando no Projeto Cartão Nacional de Saúde. Ainda, o assessor técnico do DRAC, representando a Coordenação Geral de Sistemas de Informação, Leandro Manassi Panitz, tratou da Captação SISRCA. E Marizélia Leão, gerente de Padronização e Interoperabilidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar, comentou o “TISS 3.0 – Troca de Informação de Saúde Suplementar”.
 
Já no período da tarde, os seguintes palestrantes compuseram a mesa: coordenadora técnica do CGSI (Coordenação Geral dos Sistemas de Informação), Carolina Dantas, que falou sobre o “SIGTAP - Sistemas de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS”. Michael Diana de Oliveira, analista técnico de Políticas Sociais do Ministério da Saúde, abordou o “CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde”. E, por fim, Sueli Friósi Lopes, gerente de Faturamento da Santa Casa de Votuporanga, levantou a questão “Faturamento SUS – A Arte de Informar Bem”.
 
Para finalizar o dia de trabalho, o Audhosp realizou um debate entre todos os palestrantes com dúvidas dos congressistas. Além disso, durante a programação, realizaram um momento de interatividade, onde os participantes responderam algumas perguntas do setor como forma de conhece-los melhor.
 
Veja alguns destaques das palestras:
 
Moacyr Esteves Perche – “O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que identifica univocamente o usuário do SUS, permitindo criar uma vinculação entre usuário, profissional e unidade de saúde onde foram realizadas as ações e serviços de saúde. Um dos objetivos é promover a identificação individualizada do cidadão e de suas informações. Esperamos que, com isso, tenhamos a padronização da informação, a redução de cadastros em duplicidade, melhoria na qualidade das informações cadastrais e maior veracidade na identificação dos cidadãos.”

Marizélia Leão – “A governança da informação é um processo contínuo, com ações de criação, uso, arquivamento e exclusão da informação, baseados em conformidade regulatória e padrões. Sobre o Padrão TISS, nosso grande desafio para 2014 são a real implantação dessa terceira versão, o envio de dados para a ANS e o debate sobre o Registro Eletrônico de Saúde. O objetivo desse sistema é diagnosticar o grau de padronização das trocas de informações.”
 
Sueli Friósi Lopes – “Nosso personagem principal no atendimento da Saúde é o paciente. Além de financiamento, nós temos problemas de informação sobre o faturamento. Por isso, o que recebemos passa longe do dinheiro, apenas ganhamos papéis e promessas. O planejamento do faturamento SUS é uma engrenagem onde tudo deve estar bem encaixado e, caso contrário, não funciona. Para isso, é preciso englobar regras, conhecimento e realidade.”
 
Michael Diana de Oliveira – “Temos o objetivo de melhorar a qualidade das informações cadastrais dos estabelecimentos de Saúde, revisando todas as dimensões do sistema de informação do CNES, como os problemas com o processo e com as pessoas que operam. Precisamos retomar a nossa função de estar próximo de quem faz o cadastro, de quem mexe no sistema.

Programação Social
 
A partir das 20h30 da noite do segundo dia do 13º Audhosp, os congressistas tiveram a oportunidade de prestigiar um show de stand up comedy, realizado pelos humoristas João Valio e Thiago Paladim. 

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco