Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Primeiro dia do 13º Audhosp reúne mais de 800 congressistas

Diversidade de temas e palestra magna marcam atividades do pré-Congresso e abertura neste dia 9 de setembro
 
Na tarde do último dia 9 de setembro, teve início o 13º Audhosp, no Hotel Vacance, em Águas de Lindoia. A programação recebeu os participantes com as salas de pré-Congresso, onde foram abordados diversos temas do setor. Para encerrar as atividades do primeiro dia de evento, foi realizada a abertura, com a presença de mais de 800 congressistas, representando 21 estados brasileiros, além da palestra magna de Bruna Gasgon.
 
Nas salas de pré-Congresso, foram abordados os temas “Faturamento Ambulatorial SUS”, “Formação de Pacotes e Procedimentos Gerenciados na Saúde Suplementar”, “Filantropia e Contratualização”, “Incorporação Tecnológica”, “Dados gerencias que impactam no dia a dia”, “CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde”, Faturamento Hospitalar SUS”, “PROSUS e Indicadores”, “Prontuário do Paciente”, “Rol da ANS” e “TABWIN e TABNET”.
 
Em uma das salas que recebeu mais inscritos, foi realizada a apresentação sobre o CNES, por Michael Diana de Oliveira, analista técnico de Políticas Sociais do Ministério da Saúde. “Nossa missão é melhorar a qualidade das informações cadastrais dos estabelecimentos de saúde, revisando todas as dimensões do sistema de informação do CNES”, afirmou. Citou também o programa Mais Médicos, explicando o que fazer para não gerar problemas futuros para a instituição. “Para acertarmos, precisamos atualizar arquivos de aplicação, analisar critérios de lotação, verificar adesão do estabelecimento, cadastrar o profissional com vínculo “bolsa”, alterar o subtipo para “Mais Médicos” e inserir o profissional na equipe.”, explicou.
 
Outro destaque da primeira parte da programação foi a sala que tratou sobre dados gerenciais, comandada por Maria Fátima da Conceição, gerente Técnica da Fehosp e coordenadora Científica do Audhosp. “Este trabalho que aplicamos e o evento como um todo é muito importante para promover a melhoria do setor a cada dia”, enfatizou Fátima.
 
Vanderlei Soares Moya, diretor técnico do GNACS, membro da Comissão Científica e auditor da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que falou sobre Faturamento Hospitalar, abordou a questão de procedimentos múltiplos. “Para ter esta designação, é obrigatório o lançamento de, pelo menos, dois procedimentos principais diferentes nas linhas dos realizados”, explicou. Em seguida, falou alguns pontos da Portaria SAS 1.151 de 15 de outubro de 2013: “ela estabelece alterações na forma de registro, além de ter que ser feito em uma única linha com a respectiva quantidade realizada”. Ainda afirmou que o sistema tem um viés para faturamento, e não para informação.
 
Abertura
 
Durante a celebração de abertura, estavam presentes na mesa de cerimônia Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp, Vanderlei Soares Moya, representando o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário Estadual de Saúde, Davi Uipe; Marina Bernini, diretora municipal de Saúde de Águas de Lindoia, Irmã Maria Ridígulo, da Santa Casa de Águas de Lindoia, e Meire Ghilarducci, coordenadora geral do Congresso e diretora superintendente do Hospital Próvisão.
 
“O tema ‘Gestão de Conflitos – Encontrando Caminhos’ possibilita a todos a troca de experiências. É o maior evento do setor de auditoria em Saúde, e esta é uma ótima oportunidade para descobrirmos novos caminhos para melhorar a gestão de nossos hospitais”, enfatizou Meire Ghilarducci. Edson Rogatti, em seu discurso, afirmou que está muito esperançoso pelos profissionais continuarem investindo em capacitação e atualização, mesmo em um cenário de crise. “A cada Audhosp que realizamos, sinto mais orgulho e satisfação em trabalhar para o setor da Saúde, porque sei, que quando muitos falam que falta gestão em nossas instituições, eles pouco conhecem a nossa realidade. Estou certo de que juntos vamos encontrar uma nova saída para a sobrevivência das nossas instituições”, enfatizou.
 
Para encerrar a primeira noite de atividades do Audhosp, a palestrante Bruna Gasgon abordou de forma bem humorada a questão da comunicação para a gestão de conflitos, além de falar da relação com outras pessoas e do autoconhecimento. Bruna é formada em Publicidade e Propaganda e também em Artes Cênicas, é consultora em Comunicação, coach executiva e artística, escritora, sócia-diretora da Gasgon Comunicações e autora de vários livros, entre ele “Gigantes da Liderança” e “O Vendedor Imbatível”. 

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco