Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Indústria de papelão do ABC cresce 20% em agosto

Número supera o desenvolvimento do setor, que registrou um aumento de pouco mais de 1% nas vendas em relação ao ano anterior
 
Dados preliminares divulgados no último dia 8, pela ABPO - Associação Brasileira de Papelão Ondulado, confirmaram que a venda de papelão ondulado manteve-se em alta em agosto, com aumento de 1,09% se comparado ao mesmo mês de 2013, um montante de 294,6 mil toneladas. Em relação a julho de 2014, houve um marco da retomada das expedições brasileiras de chapas, placas e acessórios de papelão, com crescimento de 1,13%.
 
Para a fabricante de papelão ondulado do ABC Paulista, Mazurky, o cenário foi mais favorável. Somente em agosto a empresa obteve um crescimento de 20,5% referente ao mesmo mês do ano passado. “Mesmo assim ficamos 5% abaixo de nossa meta”, afirmou o diretor, Eduardo Mazurkyewistz.
 
Segundo ele, o ano que em seus meados ficou tímido para o setor, retomou o ritmo e deve fechar no positivo. “Analisando os trimestres, podemos registrar que o primeiro foi extremamente positivo, em particular para a Mazurky que cresceu 15%, superando os números da indústria e do PIB. Já no segundo período, entre abril e junho, caímos cerca de 25% nas vendas, meses que devem ser esquecidos”, comentou o empresário. “Em compensação, o terceiro trimestre já começou bem forte e com a carteira cheia, confirmando talvez um comportamento receoso das empresas que deixaram seus estoques baixarem principalmente durante o Mundial, o que acabou elevando as expectativas do mercado para esses meses seguintes”, completou.
 
O planejamento da Mazurky pretende fechar o período, em setembro, com o saldo positivo e um aumento real de 17% nas vendas. Já a ABPO, prevê um crescimento total de apenas 2% nas expedições de papelão ondulado para 2014, número que estava entre 3,5% e 4% mas foi reduzido após o baixo desempenho do setor em abril. Vale lembrar que a venda de papelão ondulado é vista como um termômetro da economia, pois reflete o aquecimento das encomendas e do mercado em geral.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco