Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018.
RELEASES

Curso sobre a água para síndicos e zeladores abre novas datas para setembro e outubro

Capacitação oferecida pela AABIC e Sabesp se estende, abordando pesquisa de vazamento e uso racional da água
 
O tema “economia de água” ainda está em destaque. Por este motivo, o treinamento promovido pela AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que tem o objetivo de alertar sobre o uso racional da água, se estendeu para os meses de setembro e outubro. Esta decisão também foi tomada devido à grande procura da capacitação que teve início em junho de 2014.
 
Destinadas a síndicos e zeladores, as aulas abordam a conscientização de consumo, o panorama atual de abastecimento, técnicas simples e objetivas sobre detecção de vazamentos em instalações hidráulicas, equipamentos economizadores e dicas para economia.
 
A diretora de Eventos e Cursos da AABIC, Miriam Cristina Miranda, explica que o curso oferece um importante posicionamento institucional para consolidar a importância das administradoras como atividade indispensável para os condomínios, além de contribuir com o interesse público. “Percebemos que o curso oferece melhor entendimento a respeito deste assunto tão presente em nosso cotidiano atualmente. Para melhorar a situação da água de São Paulo, é preciso informar e ensinar. Todos devem aproveitar a oportunidade gratuita de se capacitar”, ressalta.
 
Alerta
 
De acordo com levantamento divulgado pela Sabesp no último dia 28 de agosto, uma região rica e prioritariamente atendida pelo sistema Cantareira foi a que menos economizou água na cidade, caindo apenas 7,4% do consumo médio por residência entre os meses de janeiro e junho, passando de 19.550 para 18.110 litros.
 
A área se situa na zona oeste de São Paulo e envolve os bairros Jardim Paulista, Europa, América, Alto de Pinheiros, Boaçava, Lapa, Sumaré e Perdizes. O gasto nessa região é 39% maior do que a média da cidade, que em junho foi de 13.010 litros por residência, segundo nota divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.
 
Programação do curso sobre economia de água – Para síndicos e zeladores
 
Mês de Setembro
Dias 11 e 25, das 9h às 13h (carga horária de 4 horas).
 
Mês de Outubro
Dias 9 e 23, das 9h às 13h (carga horária de 4 horas).
 
O curso é realizado na sede da AABIC, localizada na Rua Estados Unidos, nº 89 (próximo à Avenida Brigadeiro Luis Antonio), no Jardim Paulista, São Paulo – SP.
 
Inscrições devem ser efetuadas pelo (11) 3887-3372 ou treinamentos@aabic.org.br (falar com Tatiana ou Priscila). As vagas são limitadas!

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco