Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018.
RELEASES

Empresa de papelão ondulado do ABC registra alta de quase 10% nas vendas em junho

Enquanto o setor amarga nova queda, Mazurky apresenta índice positivo e espera crescer na média de 10% até o fim do ano
 
A Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO) divulgou na última semana dados atuais do mercado de papelão ondulado, registrando nova queda de quase 4% em junho, se comparado ao mesmo período de 2013, com um montante de 261.580 mil toneladas. Na análise com os números de maio de 2014, mês anterior, quando as vendas somaram 289.007 mil toneladas, junho obteve uma queda ainda maior, de 9,49%.
 
Na Mazurky, fabricante de embalagens de papelão ondulado situada na região do ABC, em São Paulo, o recuo do mercado não trouxe muita diferença nos números. “Mesmo com um cenário diferente do habitual neste período do ano, em que vários setores da economia se retraíram, conseguimos índices positivos, registramos uma alta nas vendas com uma média de 9,5% de crescimento em junho de 2014 em comparação ao mesmo período em 2013”, afirmou o diretor, Marcel Mazurkyewistz. “Se checarmos os resultados de maio de 2014, mês que registrou o pior índice do ano, junho também tem saldo positivo”, completou. Mesmo com o equilíbrio nas vendas, a Mazurky ficou abaixo da meta para o período. “O crescimento existiu, mas foi 8% menor do que o planejado”, explicou o diretor.
 
O resultado alcançado recentemente foi um alívio para a empresa, que havia reduzido as vendas em até 25% em abril e maio. “O mês de julho já começou bem forte e com a carteira cheia, demonstrando que as empresas realmente estavam receosas em um cenário de insegurança, seguraram as compras e deixaram seus estoques baixarem, elevando as expectativas do mercado para os meses seguintes”, opinou. “Historicamente, como o segundo semestre do ano é sempre mais forte, esperamos alcançar um avanço na média de 10% até o fim de 2014, abaixo do que esperávamos, mas ainda assim favorável em relação ao setor em geral”, conclui o diretor Marcel Mazurkyewistz.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco