Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018.
RELEASES

Geraldo Alckmin marca presença no 23º Congresso

Governador do Estado de São Paulo anuncia para sexta assinatura de aditivos para as entidades que não estão contempladas no programa Sustentáveis
 
Devido a uma mudança na agenda, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin marcou presença na tarde de hoje (7) no 23º Congresso da Fehosp. Participaram da mesa cerimonial ao seu lado, o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, a presidente do evento, Zélia Theresinha Lopes Mimmesi, o deputado Pedro Tobias, a secretária estadual da Agricultura, Monica Bergamassi.
 
“O Guarujá é uma cidade estratégica para a Baixada santista, região que vem fazendo essa discussão sobre o SUS com muita responsabilidade, estivemos com o ministro da Saúde, com o secretário de Saúde do Estado, avançando em muitos aspectos, porque da mesma forma que as filantrópicas, o poder público também tem suas limitações e temos que encontrar um meio termo”, disse a prefeita da cidade. 
 
O diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, muito aplaudido em seu discurso, reforçou os agradecimentos pela colaboração do Governo do Estado aos filantrópicos e entidades beneficentes, e lembrou das dificuldades que ainda ameaçam o funcionamento dessas instituições. “Temos desafios extremamente decisivos este ano, como a questão da votação das 30 horas para os enfermeiros. Infelizmente esse pleito é impraticável e caso não seja revertido, retornaremos às trevas do financiamento e o maior prejudicado será a população”, lembrou. “Estamos longe de resolver o financiamento adequado dos hospitais, a grande maioria das entidades no Brasil não tiveram acesso ao financiamento subsidiado como o BNDES”, completou. Também falou sobre a atenção aos hospitais de ensino, a necessidade de um reajuste de 100% no IAC, e o atraso nos repasses do Pró-SUS.
 
Geraldo Alckmin por sua vez, reconheceu o importante papel dos filantrópicos para a saúde brasileira. “Nós temos o dever de garantir o avanço da ciência para todos, os que podem e os que não podem pagar. E os grandes parceiros do governo são as santas casas e hospitais beneficentes. Nós todos reconhecemos esse trabalho voluntário de provedores, associações, e equipes que suam a camisa para atender com qualidade a população. Queremos agradecer e retribuir para que continuem crescendo e atendendo melhor”, afirmou. “Estamos ajudando a santa casa, porque ela é da comunidade, não é pra dar lucro, não tem os problemas do estatal, e tem a rapidez da iniciativa privada, o melhor modelo que existe. Devemos fortalecê-la, para ela não quebrar, poder crescer modernizada, ampliada, e atender bem a população”, finalizou. O governador terminou sua visita, com a informação de que as entidades que não estão contempladas no programa Sustentáveis, assinarão o aditivo nesta sexta-feira, dia 9 de maio.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco