Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018.
RELEASES

Contratualização é um dos temas de destaque no Congresso da Fehosp

23ª edição do evento ocorre de 6 a 9 de maio no Guarujá; tema será "Saúde: este é o nome do jogo"
 
Em sua 23º edição, o Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo promoverá a integração e o engajamento das lideranças hospitalares em âmbito nacional, além de receber profissionais e palestrantes reconhecidamente qualificados em toda a programação.
 
O evento, realizado pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), terá como tema “Saúde: este é o nome do jogo”. O diretor-presidente da Federação, Edson Rogatti, enfatiza que mesmo em ano de Copa do Mundo, a Saúde não deixa de ser a prioridade número um dos brasileiros. “Apesar do clima de animação do futebol, a expectativa daqueles que dirigem e administram as instituições filantrópicas deste país não é pela taça, mas sim por medidas emergenciais que permitam prestar uma melhor assistência à população”, diz.
 
6 de maio – Pré-Congresso
 
Entre as atividades de destaque do Pré-Congresso, está a palestra sobre Contratualização, ministrada por Mario do Carmo, representante do Ministério da Saúde. “O incentivo da Contratualização que já era de 900 milhões ao ano, passou para cerca de 2,1 bilhões, além de incentivos diversos das redes temáticas assistenciais que contemplam a grande maioria destes hospitais. Isso reforça nossa compreensão de que a lógica de financiamento tem que se afastar cada vez mais da do pagamento pela tabela unificada do SUS”, explica a palestrante, dando uma prévia do que falará no evento.
 
No mesmo dia, o jornalista Milton Neves irá ministrar a Palestra Magna “Por que um time dá certo?”. Outros temas abordados durante o Pré-Congresso são “Filantropia” e “Pró-SUS”.
 
7 de maio
 
No segundo dia do evento, o palestrante Luiz de Luca, participará dos paineis “Posição no Futebol e no Hospital: escalando os times” e “A Regra do Jogo x A Governança nos Hospitais”. Para ele, a tecnologia é grande aliada para que instituições de saúde adquiram diferenciais melhores em relação às concorrentes. “Acredito que a melhor estratégia é trabalhar com processos de mudança. Vejo muito mais um cenário de oportunidades do que de ameaças. Acho que as instituições filantrópicas que se prepararem para essas mudanças mais rápido terão sucesso”, afirma.
 
8 de maio
 
Alfredo Guarischi, da Fundação Fio Cruz, abordará a segurança do centro cirúrgico durante o painel “O jogo começa no vestiário: o nosso, nos modelos de gestão”, que falará sobre as “táticas” hospitalares. “A melhor estratégia é saber que estamos diante de uma enorme crise. Faltam recursos humanos que são de complexa reposição. Precisamos formar melhor nossos profissionais, pagar dignamente e dar condições de um correto exercício profissional”, relata.
 
“Captação de recursos: nem tudo é patrocínio na camisa – Modelos e Experiências de Sucesso” é outra palestra que será realizada neste dia, com Antonio Luís Cesarino de Morais Navarro, membro do Conselho de Administração da Fehosp, como um dos palestrantes.
 
9 de maio
 
No último dia de evento, o debate girará em torno do tema “A Regra é clara: ouvindo as vozes das arquibancadas”. Entre os debatedores estão o diretor-presidente da Federação e Cleusa Rodrigues da Silveira Bernardo, representante do Ministério da Saúde.
 
Autoridades - Devido à credibilidade conquistada durante os mais de 20 anos de realização, o Congresso tem recebido anualmente a participação de autoridades. Para esta edição, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, já confirmou presença no encerramento do evento, onde normalmente faz um anúncio de repasses para as Santas Casas e hospitais beneficentes de São Paulo.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco