Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.
RELEASES

Indústria de papelão do ABC cresce 15% no primeiro trimestre de 2014

Crescimento do setor de embalagens, impulsionado por vendas promocionais para a Copa, supera os números da indústria e o PIB
 
Na contramão da especulação que rondava o setor de papelão, com expectativa de aumento de preço, a Mazurky finalizou o primeiro trimestre de 2014 com meta cumprida e um crescimento econômico na faixa de 15% referente ao mesmo período do ano passado. Segundo a ABPO, Associação Brasileira de Papelão Ondulado, nestes três meses iniciais, as vendas de papelão ondulado no mercado brasileiro avançaram 3,08% sobre um ano antes, para 826.599 toneladas. A comparação com o índice nacional atesta o desenvolvimento acima da média da fábrica de embalagens da região do ABC. “O crescimento do mercado de papelão está bem acima do crescimento das indústrias e do próprio PIB, mostrando mais uma vez a força do setor”, opina o diretor Eduardo Mazurkyewistz.
 
Somente em fevereiro, a empresa cresceu 22,32% se comparado ao mesmo mês do ano anterior, um resultado 5,28% maior do que a meta para o período. A alta nas vendas em fevereiro, que muitos creditavam à expectativa de reajuste nos preços, também não deve ser assim considerada, pois o crescimento se consolidou também em março. Apenas na primeira quinzena do mês, a quantidade vendida foi 30% superior a março de 2013, o que traduz o sólido aquecimento do mercado e reforça as expectativas positivas para os próximos meses, não só para o setor de papelão, mas para a economia em geral.
 
“A proximidade da Copa do Mundo está gerando um movimento acima do normal na venda de embalagens para produtos promocionais, já que os clientes deixaram para última hora e a procura neste mês de abril está grande”, revela o empresário. “Preparamos nosso estoque para atender essa demanda e estamos satisfeitos com o resultado”, finaliza.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco