Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018.
RELEASES

Indústria de papelão do ABC apresenta crescimento acima das expectativas no primeiro trimestre de 2014

Mazurky supera meta de vendas em janeiro e fevereiro, e apenas na primeira quinzena do mês de março  já ultrapassa os índices projetados, esperando completar o período com saldo positivo
 
Na contramão da especulação que rondava o setor de papelão, a Mazurky está finalizando o primeiro trimestre de 2014 em um patamar superior ao mesmo período do ano passado. Somente em fevereiro, a empresa cresceu 22,32% se comparado ao mesmo mês do ano anterior, um resultado 5,28% maior do que a meta para o período. “A previsão da baixa oferta de matéria prima não se confirmou, e a alta nas vendas em fevereiro, que muitos creditavam à expectativa de reajuste nos preços, também não deve ser assim considerada, pois o crescimento se consolidou também em março”, opina o diretor da empresa, Eduardo Mazurkyewistz.
 
Do início do ano para cá, os fornecedores estimaram um reajuste de 12%. Deste valor, 6% já foram repassados em março, e os outros 6% estão previstos para o próximo mês. “A Mazurky adotou como política não repassar esse primeiro reajuste de imediato, esperando o mercado se definir, com a expectativa de que não haja o próximo repasse”, explica. "Considerando uma inflação de 6% no ano de 2013 não faz sentido o papelão sofrer um reajuste tão brusco como o anunciado", completa.
 
Segundo o empresário, as vendas acumuladas nos meses de janeiro e fevereiro foram maiores do que os índices do mesmo período no último ano. “Apenas na primeira quinzena de março os números já ultrapassam a meta estimada em 14%. A quantidade vendida nesses quinze dias já é 30% superior a março de 2013, o que traduz o sólido aquecimento do mercado e reforça as expectativas positivas para os próximos meses, não só para o setor de papelão, mas para a economia em geral”, finaliza.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco